Planejando uma gravidez

Alguns casais gostam de esperar a gravidez chegar como surpresa, mas existem algumas vantagens em fazer um planejamento que ajudam na saúde da mãe e do bebê. Existem alguns cuidados cruciais a se tomar antes de tentar engravidar:

Faça um check-up
É durante os exames que o médico vai analisar a saúde da mulher. Se existe algum histórico familiar de doenças crônicas ou infecciosas que vão prejudicar na gestação. Verificar a tabela de vacinação também é importante, pois, vacinas simples podem evitar transtornos futuros.

Fique atenta com seu peso
Muitos casos de sobrepeso vêm junto com hipertensão e diabetes. Ajustar a alimentação, ingerir mais alimentos saudáveis, ajuda a regularizar o peso e assim, evitar essas patologias na gestação.

Pare de beber e fumar
O tabaco diminui as chances de engravidar e se for consumido durante a gravidez pode passar as substâncias para o feto, ocasionando em parto prematuro ou baixo peso fetal. No caso do álcool, compromete o crescimento do bebê e a formação cardíaca.

Suplemente se for necessário
Vitaminas como C, E e ácido fólico, são essenciais para a gravidez. Caso o médico avalie que esteja em falta, ele pode indicar suplementos.

Observe seu período fértil
A ovulação é um período propício para engravidar, procure estudar mais o seu ciclo. O indicado é ter relações três dias antes e depois dessa data.

converse conosco

Nome*

E-mail*

Cidade*

Telefone*

Assunto*

Mensagem

Santa Fértil

Responsável Técnico

DR Ricardo Leão Parreiras - CRM 41.607

Contatos

Telefone: (31) 3487-6363

WhatsApp: +55 (31) 98468-3749

Endereço

Rua Pouso Alegre, 2.111

Bairro Horto - Belo Horizonte

© 2018 | Santa Fértil. Todos os direitos reservados.

O conteúdo deste site tem caráter meramente informativo e educacional. Não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte seu médico, somente ele está habilitado a praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina. Todas imagens contidas no site são meramente ilustrativas e foram compradas em banco de imagens, não envolvendo imagens de pacientes.