Indução de Ovulação com Coito Programado - Clínica Santa Fértil

A Indução da Ovulação com Coito Programado consiste no estímulo do ovário através de indutores de ovulação orais ou injetáveis.

Após a indução, ocorre a orientação médica sobre o momento ideal para a prática da relação sexual a fim de se atingir a gravidez.

A Indução com Coito Programado é um tratamento de escolha para aquelas pacientes que têm dificuldades para ovular, sendo elas anovulatórias (aquelas que não ovulam) ou oligoovulatórias (aquelas que ovulam em alguns meses do ano esporadicamente).

Considerado um tratamento de baixa complexidade, devemos sempre fazer uma avaliação detalhada do casal, visto que não podem coexistir problemas com o sêmen do parceiro ou danos nas tubas (trompas) uterinas.

A síndrome dos ovários policísticos é um bom exemplo de distúrbio de ovulação, cujas pacientes se beneficiam com o estímulo ovariano.  Pacientes com ciclos ovulatórios normais também podem ter proveitos ao estimular a ovulação, visto que aumenta o número de óvulos ovulados, assim, aumentando as chances de gravidez.

Coito Programado

O Coito Programado consiste no estímulo ovariano com indutores de ovulação orais ou injetáveis, sempre monitorizado com ultrassonografias periódicas.

Atualmente, com medicamentos específicos, podemos programar o dia e a hora aproximada da ovulação e, desta forma, orientar o momento da relação sexual.

Quero uma Consulta

Caso você  queira agendar uma consulta na Clínica Santa Fértil para esclarecer e tratar do seu caso, clique aqui.

Dúvidas? Fale Conosco!

Nome*

E-mail*

Cidade*

Telefone*

Assunto*

Mensagem

Conteúdo Relacionado