Indução de Ovulação com Coito Programado

A Indução da Ovulação com Coito Programado consiste no estímulo do ovário através de indutores de ovulação orais ou injetáveis.

Após a indução, ocorre a orientação médica sobre o momento ideal para a prática da relação sexual a fim de se atingir a gravidez.

A Indução com Coito Programado é um tratamento de escolha para aquelas pacientes que têm dificuldades para ovular, sendo elas anovulatórias (aquelas que não ovulam) ou oligoovulatórias (aquelas que ovulam em alguns meses do ano esporadicamente).

Considerado um tratamento de baixa complexidade, devemos sempre fazer uma avaliação detalhada do casal, visto que não podem coexistir problemas com o sêmen do parceiro ou danos nas tubas (trompas) uterinas.

A síndrome dos ovários policísticos é um bom exemplo de distúrbio de ovulação, cujas pacientes se beneficiam com o estímulo ovariano.  Pacientes com ciclos ovulatórios normais também podem ter proveitos ao estimular a ovulação, visto que aumenta o número de óvulos ovulados, assim, aumentando as chances de gravidez.

Coito Programado

O Coito Programado consiste no estímulo ovariano com indutores de ovulação orais ou injetáveis, sempre monitorizado com ultrassonografias periódicas.

Atualmente, com medicamentos específicos, podemos programar o dia e a hora aproximada da ovulação e, desta forma, orientar o momento da relação sexual.

converse conosco

Nome*

E-mail*

Cidade*

Telefone*

Assunto*

Mensagem

Santa Fértil

Responsável Técnico

DR Ricardo Leão Parreiras - CRM 41.607

Contatos

Telefone: (31) 3487-6363

WhatsApp: +55 (31) 98468-3749

Endereço

Rua Pouso Alegre, 2.111

Bairro Horto - Belo Horizonte

© 2018 | Santa Fértil. Todos os direitos reservados.

O conteúdo deste site tem caráter meramente informativo e educacional. Não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte seu médico, somente ele está habilitado a praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina. Todas imagens contidas no site são meramente ilustrativas e foram compradas em banco de imagens, não envolvendo imagens de pacientes.