Preservação da Fertilidade em Tempos de Zika

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

“Postergar uma gravidez pode ser preocupante para a mulher, já que a fertilidade está diretamente ligada à idade. Nesses casos, o avanço da medicina permite, então, que ela congele seus óvulos através das técnicas de Criopreservação”, afirma o diretor técnico da Clínica Santa.

[/vc_column_text][vc_column_text]Segundo ele, o congelamento de embriões não é um procedimento complexo, uma vez que, no início do tratamento, a mulher é induzida, utilizando hormônios específicos, a desenvolver mais de um óvulo em um mesmo ciclo.

Após um estímulo ovariano adequado, os óvulos são coletados e fertilizados com espermatozoides previamente selecionados do seu parceiro.[/vc_column_text][vc_column_text]Uma vez conseguidos esses embriões, eles são armazenados em recipientes com nitrogênio em baixíssima temperatura para que ele seja conservado por tempo indeterminado.

A maior vantagem da técnica é que, comprovadamente, existe um aumento das taxas de gravidez entre mulheres que passam pelo procedimento.

[/vc_column_text][vc_column_text]

Confira a matéria feita com o Dr. Ricardo Leão, da clínica Santa Fértil, para o Portal Medicina e Saúde, onde ele aborda a alternativa da criopreservação de óvulos e embriões para a preservação da fertilidade durante o surto de Zika Vírus que o Brasil está enfrentando.

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

Matéria publicada no Portal Medicina e Saúde: http://www.portalmedicinaesaude.com.br/congelamento-de-embrioes-em-tempos-de-Zika.html

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

converse conosco

Nome*

E-mail*

Cidade*

Telefone*

Assunto*

Mensagem

Santa Fértil

Responsável Técnico

DR Ricardo Leão Parreiras - CRM 41.607

Contatos

Telefone: (31) 3487-6363

WhatsApp: +55 (31) 98468-3749

Endereço

Rua Pouso Alegre, 2.111

Bairro Horto - Belo Horizonte

© 2018 | Santa Fértil. Todos os direitos reservados.

O conteúdo deste site tem caráter meramente informativo e educacional. Não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte seu médico, somente ele está habilitado a praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina. Todas imagens contidas no site são meramente ilustrativas e foram compradas em banco de imagens, não envolvendo imagens de pacientes.