Anticoncepcional afeta a fertilidade?

É muito comum, após um período longo de uso de anticoncepcional, mulheres se perguntarem se o remédio pode prejudicar a fertilidade. A boa notícia é que não há relação de causa e efeito entre as duas coisas, ou seja, ter usado anticoncepcional nada influencia na capacidade de se ter um filho.
Entretanto, o uso contínuo do remédio pode mascarar algumas causas de infertilidade, como a menopausa precoce, que faz cessar a menstruação e as ovulações de mulheres com menos de 40 anos e atinge de 1% a 3% do sexo feminino ou, por inibirem a atividade menstrual, também podem encobertar a endometriose e a Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP).

converse conosco

Nome*

E-mail*

Cidade*

Telefone*

Assunto*

Mensagem

Santa Fértil

Responsável Técnico

DR Ricardo Leão Parreiras - CRM 41.607

Contatos

Telefone: (31) 3487-6363

WhatsApp: +55 (31) 98468-3749

Endereço

Rua Pouso Alegre, 2.111

Bairro Horto - Belo Horizonte

© 2018 | Santa Fértil. Todos os direitos reservados.

O conteúdo deste site tem caráter meramente informativo e educacional. Não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte seu médico, somente ele está habilitado a praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina. Todas imagens contidas no site são meramente ilustrativas e foram compradas em banco de imagens, não envolvendo imagens de pacientes.