BLOG

Dicas para reduzir o cansaço na gravidez

Dicas para reduzir o cansaço na gravidez

Desde o princípio da gravidez, os hormônios vão transformando o corpo da futura mamãe e podem causar alguns desconfortos, como o cansaço. Mas nada de ficar deitada e não aproveitar um dos momentos mais especiais da sua vida. Pensando no seu bem-estar, separamos algumas dicas para espantar o cansaço e aproveitar cada segundo da gestação, sem deixar as atividades diárias de lado. Confira:

– Faça exercícios físicos: praticar exercícios de baixo impacto, como uma caminhada pela manhã, irá ajudar a exercitar o corpo inteiro.

– Tenha uma dieta equilibrada: a alimentação durante esta etapa é essencial para o bom desenvolvimento do bebê. Também é importante para a mãe, especialmente se ela se sente constantemente cansada. É preciso saber que esse tipo de fraqueza, em muitas ocasiões, se deve a anemia por deficiência de ferro.

– Evite bebidas que tenham cafeína:  esse composto inibe a absorção de ferro no organismo. Lembre-se também de que a hidratação é parte de uma dieta equilibrada, então você deve tomar, no mínimo, 1,5 litros de água por dia.

– Tome um banho: essa dica é infalível para relaxar e diminuir o cansaço. Tome um banho de água quente. Por sua vez, use essências ou flores aromáticas. Recomenda-se que o faça duas vezes por dia, de preferência pela manhã e também à noite antes de ir para a cama.

– Durma bem: o recomendável são oito horas por noite e uma hora durante o dia. Mesmo que não consiga dormir durante o dia, deite e descanse. À noite, antes de dormir, escolha a melhor posição, principalmente a partir do último trimestre, no qual a barriga já cresceu muito.

Combinando todas essas dicas você poderá ter, além de qualidade de vida, uma gestação saudável e com menos cansaço. Assim você vai desfrutar de todos os momentos lindos que esta fase proporciona.

Entre em contato (31) 3487-6363 Segunda a Sexta: 08hs às 18hs
marque sua consulta via whatsapp (31) 98468-3749 Segunda a Sexta: 08hs às 18hs
ONDE ESTAMOS Avenida do Contorno, 4.461,
Funcionários - Belo Horizonte.