TRATAMENTOS

Indução de ovulação para coito programado

Mais conteúdo
Indução de ovulação para coito programado

A indução da ovulação com coito programado consiste no estímulo do ovário por meio de medicações orais ou injetáveis. O tratamento é indicado para pacientes que têm dificuldades para ovular, sendo elas anovulatórias (que não ovulam) ou oligoovulatórias (que ovulam em alguns meses do ano, esporadicamente).

Após a administração dos indutores, ocorre a orientação médica sobre o momento ideal para a prática da relação sexual, a fim de se atingir a gravidez.

Ainda que considerada como tratamento de baixa complexidade, a indução da ovulação só deve ser recomendada após uma avaliação detalhada do casal, visto que não podem coexistir problemas com o sêmen do parceiro ou danos nas tubas (trompas) uterinas.

A síndrome dos ovários policísticos é um bom exemplo de distúrbio de ovulação, em que as pacientes se beneficiam com o estímulo ovariano. Pacientes com ciclos normais também podem ser beneficiadas ao receber o estímulo do tratamento, visto que aumenta o número de ovulações, elevando as chances de gravidez.

O coito programado em si consiste na programação do melhor momento (dia e hora) para que ocorra a relação sexual, visando a ovulação da mulher.

Entre em contato (31) 3487-6363 Segunda a Sexta: 08hs às 18hs
marque sua consulta via whatsapp (31) 98468-3749 Segunda a Sexta: 08hs às 18hs
ONDE ESTAMOS Rua Pouso Alegre, 2.111 - Horto
Belo Horizonte